phone 

(11)9 5428-6366

(11)9 8612-4310

Cercas elétricas.

Ótima opção em sistema de segurança, também chamada de cerca de segurança, une a ostensividade dos 8.000 volts ao disparo de sirene que afugenta os meliantes, utilizado largamente em residencial, segurança de condomínios e empresas.

​A Cerca elétrica pode ser instalada de várias formas, mas o kit básico da cerca elétrica é composto de central de choque, haste, sirene, bateria selada e fio de aço, mas também pode ser acrescentado no sistema um acessório chamado discador telefônico (comunica o evento  via fone) e alguns  sensores e a cerca elétrica pode ser agregada a um sistema de alarme sendo assim pode ser monitorada de acordo com a vontade do cliente.

 

Concertina

Dimensões disponíveis (diâmetro da espiral): 35 cm, 45 cm, 61 cm, 73 cm, 98 cm. Este tipo de protetor é muito utilizado em escolas,  indústrias, presídios e residências com vegetação junto ao muro, é altamente durável, produzido em aço galvanizado com 3 anos de garantia ou aço inoxidável com 5 anos de garantia dispensa manutenção e oferece grau alto de segurança

 

Tubulação para o Sistema de Segurança.

Até então sistemas de segurança era pouco popular e quase um luxo, hoje é uma grande necessidade, pois quem já não teve perda por furto residencial conhece alguém que teve, é só questão de tempo ou sorte, por isso muitos protegem suas propriedade do jeito que pode, seja com alarme, cerca elétrica, câmeras ou concertina e em contrapartida quase todos construtores se esquecem de projetar a tubulação para sistemas de segurança e você fica com um grande problema, ou estraga a estética de sua casa, fica com sistema de segurança sem fio que em muitos casos é bem mais caro e menos funcional e ou não coloca segurança. 

Pensando nisto nós da XZ Tec colocamos a sua disposição projetos e execução neste seguimento, acabando por definitivo com os fios colados e ou pendurados em sua propriedade.

 

Veja abaixo algumas particularidades sobre o cabeamento de sistemas de segurança:

 

Cerca elétrica:

 

Quando se instala uma cerca elétrica é necessário um par de cabos da grossura de uma caneta chamado de alta isolação que sai do eletrificador e vai até a cerca, este cabo se for passado junto com tubulação de tomadas ou interruptores pode causar muitos inconvenientes, por exemplo, a sua TV pulsar ao ritmo da cerca.

 

Câmeras de Segurança:

 

Não é aconselhável instalar cabos de câmeras junto com elétrica, pois campos elétricos podem prejudicar a qualidade de imagem. 

 

Telefone ou porteiro eletrônico

 

A fiação desses itens em muitos casos é muito frágil e pode romper com o mínimo de esforço e o que seria uma coisa rápida para melhoria do seu lar vira outro problema, tal como ficar sem telefone ou porteiro eletrônico até o dia seguinte, isso quando ainda é possível passar outro cabo na mesma tubulação, pois em alguns casos o cabo quebra dentro da tubulação e ela fica inutilizada.

 

A cerca eletrificada ou cerca de segurança que muitos já viram em casas vizinhas tem alguns segredinhos que poucos conhecem:

Quantidade de isoladores (existe haste de cerca elétrica com  quatro, seis ou mais isoladores).

 As hastes de cerca elétrica se diferenciam na quantidade de isolador no formato, Ex: Chata ou Big Haste.

 

Cerca Elétrica

O tipo de eletrificador também pode variar, pois existem versões de cerca elétrica para residência, com controle remoto ou não e do tipo que se usa em áreas com maior área, como condomínios e áreas industriais.

 

 

Haste de cerca elétrica chata

 

Isolador 

 

Haste de cerca elétrica big haste

 

 

 

Central de cerca elétrica residencial e Central de cerca elétrica industrial

 

A cerca elétrica funciona normalmente como se fosse um circuito fechado, ou seja, apesar de apresentar vários fios, ela identifica com se fosse um fio só, e quando ha uma ruptura de qualquer fio ela dispara um sinal sonoro (sirene), além do choque que ela emite no elemento que toca-la.

 

Existe um acessório chamado discador telefônico pode ser anexado na cerca elétrica, que tem com função ligar para números (de aparelho celular ou fixo) quando a cerca elétrica for rompida.

 

 

Em todas instalações de cerca elétrica nós utilizamos este acessório, pois  o repuxo melhora a estética da cerca elétrica e mantem esticada por mais tempo.

 

Fio de aço, é a parte mais importante da cerca elétrica, que realmente protege sua residência, utiliza-se o fio de 0,45 mm e 0,60 mm em aço inoxidável.

 

Barra de Aterramento é o acessório que amplifica a sensação de choque no invasor e aumenta a vida útil do seu equipamento de cerca elétrica, em São Paulo é obrigatório o uso da barra de aterramento.

Forma correta de instalar  cerca elétrica 

 

  •          A cerca elétrica deve ser instalada no mínimo a 1,80 metros de altura;
  •          a haste da cerca elétrica deve ser fixada do lado de dentro da sua propriedade com os isoladores para fora ( roldana de plástico);
  •          Para evitar problemas com vizinhos às vezes é melhor instalar as hastes de cerca elétrica em um angulo de 45 graus;
  •          Para ter uma melhor estética devem-se travar as hastes de cerca que são de canto ou ponta;
  •          Em São Paulo é obrigatório o uso de placas de sinalização a cada 10 metros de cerca elétrica;
  •          Para não ter problemas futuros a cerca elétrica deve ser instalada livre de vegetação, pois a vegetação pode não só quebrar os fios da cerca elétrica como provocar disparos falsos;
  •          A central de choque ou eletrificador deve ser instalada em local seco;
  •          A cerca elétrica pode agregar sensores com ou sem fio para reforçar a segurança;
  •          Pode unificar a cerca elétrica com uma central de alarme;
  •          A cerca elétrica pode ser monitorada